Camilo Santana anuncia tablets para os estudantes de universidades e do Ensino Médio na rede estadual do Ceará

compartilhar no:

O governador Camilo Santana anunciou que, a partir de 2021, os estudantes do 1° ano do Ensino Médio da rede pública estadual receberão um tablet para usar nos próximos três anos. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (1°), durante participação em um seminário voltado ao Ensino Médio Integral. Mais tarde, a assessoria do governo estadual confirmou que o benefício também alcançará universitários da rede estadual.

“A pandemia mostrou a importância da conectividade, da comunicação pela internet. A importância das redes virtuais, da comunicação pela internet”, afirmou Camilo Santana, acrescentando que a meta do Governo do Estado é buscar a universalização das escolas de tempo integral no Ceará, fomentando cada vez mais o protagonismo juvenil.

Ele salientou que o Governo está distribuindo chips com 20 megabytes para os 347 mil alunos da rede pública estadual e para alunos de baixa renda das universidades estaduais. Para ele, os investimentos direcionados à Educação trazem resultados quanto à diminuição da evasão escolar, que caiu de 17% para 3%, de acordo com o governador. “O importante é que os alunos se conectem com as comunidades, envolvê-las, de forma que eles prestem serviço e orientação a elas”, disse.