Advogado Júnior Pinheiro é o segundo anunciado da nova gestão de Ricardo Silveira em Quixadá

compartilhar no:
Ricardo Silveira ao lado do advogado Jr. Pinheiro durante live (Foto: reprodução)

Quixadá: A partir do próximo dia 1º de janeiro, a Procuradoria Geral de Quixadá deverá ficar a cargo do advogado Júnior Pinheiro. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito de Quixadá, Ricardo Silveira, através de um vídeo postado na manhã desta terça-feira (15) em suas redes sociais. É o segundo componente da gestão de Silveira já anunciado por ele próprio.

Ao lado de Júnior Pinheiro, o gestor enfatizou as qualidades do profissional jurídico e atribuiu ao advogado adjetivos como “talentoso”. “O escolhido para comandar a Procuradoria Geral do Município, é o jovem advogado Júnior Pinheiro, talentoso e profundo conhecedor das normas jurídicas. Dr Júnior terá muito a contribuir para dar fim aos entraves jurídicos que por vezes não permitem que Quixadá receba verbas públicas”, escreveu o médico e prefeito em suas redes sociais.

Ricardo Silveira prometeu em campanha que comporia uma nova equipe tomando como critério as qualidades técnicas e profissionais dos seus nomeados. A nomeação de Júnior faz jus à promessa. Conforme ele mesmo detalhou na publicação de anúncio, Júnior Pinheiro tem formação e direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e possui especialização em Direito Tributário e Direito Constitucional.

O prefeito eleito também fez questão de frisar que a exemplo da mais recente nomeação do corpo jurídico de Quixadá, a escolha dos nomes que “farão parte da nossa gestão a partir de 2021” são feitas “sempre fazendo uma análise criteriosa e escolhendo tecnicamente”.

O nome de Júnior Pinheiro foi comemorado pelos simpatizantes e quixadaenses nas redes sociais. Nos bastidores, sua articulação a frente do município de Quixeramobim, é vista com bons olhos por colegas de profissão e pessoas próximas a ele, consultadas pelo Portal Revista Central sob a condição de anonimato. Ele também já registrou passagens pelo município de Senador Pompeu.

Esta é a segunda nomeação da nova equipes de gestores de Ricardo Silveira. No fim da manhã desta segunda-feira (14), ele anunciou Clébio Viriato como o nome escolhido para comandar a pasta de cultura de Quixadá, destacando a atuação de Viriato nas produções audiovisuais e sua formação técnica.