Violência no último fim de semana de novembro deixa 45 mortos no Ceará

compartilhar no:

O Ceará teve um dos fins de semana mais violentos do ano. Entre a última sexta-feira (27) e o começo da madrugada de hoje (30), as autoridades fizeram o registro de 45 mortes violentas em todo o estado, com 34 assassinatos e mais 11 mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Entre as vítimas dos homicídios estão duas mulheres adultas e uma adolescente de 13 anos.

Em Fortaleza, oito pessoas foram mortas no fim de semana, nos bairros Planalto Ayrton Senna, Siqueira, Moura Brasil, Praia do Futuro (duplo homicídio), Vila Peri, Conjunto Ceará e Cristo Redentor.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), outras 10 pessoas foram assassinadas nos Municípios de Caucaia (5 casos), Maracanaú (3), Guaiúba e Eusébio. Neste último, um homem matou o próprio irmão a facadas, durante uma bebedeira na localidade de Olho D’Água.

No Interior do estado, 16 homicídios foram registrados pelas autoridades policiais, sendo nove casos na região Sul e outros sete na região Norte.

Na Região Sul os crimes aconteceram nos seguintes Municípios: Crato, Limoeiro do Norte, Jardim, Tabuleiro do Norte, Choró, Barbalha e São João do Jaguaribe (duplo) e Cedro.

Na Região Norte, mais sete pessoas acabaram sendo assassinadas nos seguintes Municípios: General Sampaio, Trairi, Sobral, Independência, Ipueiras, Camocim e Marco.

Acidentes de trânsito

Onde pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito. Os 11 óbitos em quedas de moto, atropelamento, colisões e choques aconteceram nos seguintes Municípios cearenses: Tejuçuoca (2 mortos), Mauriti (3 mortos), Coreaú, Barro, Granja, Croatá, Morada Nova e Russas.

O acidente mais grave aconteceu na tarde de ontem (29), por volta das 16 horas, na rodovia estadual CE-384. Uma colisão de uma motocicleta com um automóvel resultou na morte das seguintes pessoas: Gilverton Oliveira Feitosa, 23 anos; William José Nunes da Silva, 19; e Natanael da Silva Nunes, 26.

Mulheres mortas

Três crimes de morte vitimando mulheres foram registrados no fim de semana. Ainda na sexta-feira (27), uma adolescente de 13 anos, identificada como Gabriele Alves de Oliveira, foi morta, a tiros, pelo ex-namorado. O caso ocorreu no bairro Planalto Ayrton Senna, na Capital.

Em Camocim, a Polícia investiga a morte de Sílvia Helena de Brito, 38 anos, que teria sido vítima de espancamento em sua casa e acabou morrendo mo Hospital Regional da Região Norte, em Sobral,

O terceiro caso aconteceu em Independência. Uma jovem que estava desaparecida acabou sendo encontrada morta com sinais de violência. A vítima foi identificada apenas como Josiane. O crime aconteceu na localidade de Jaburu, na zona rural daquele Município.

Conteúdo: CN7