Se as eleições fossem hoje, Ricardo Silveira estaria eleito com 9,3% pontos de diferença, diz instituto de pesquisa

compartilhar no:

Quixadá: A pesquisa Zaytec, encomendada pela Ceará Rádio Clube, mostra o candidato Ricardo Silveira (PSD) líder isolado na corrida eleitoral com 47,3%, já o candidato Ilário Marques (PT) com 38,0%. Os números eram esperados pelos eleitores do maior colégio eleitoral da região.

Os números de outra pesquisa ainda não foram divulgados em razão de intenso debate judicial, entre candidatos com o instituto, todavia, esta que foi divulgada neste sábado (07), não teve qualquer intervenção dos candidatos.

O instituto de pesquisa Zaytec ouviu 400 eleitores de Quixadá, entre os dias 2 e 5 de novembro de 2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 5% pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação CE-02597/2020, portanto, oficial e seguiu os ditames legais.

Com 9,3% pontos de diferença e os levantamentos mostram que Ricardo Silveira estaria matematicamente eleito se as eleições fossem hoje. No questionário sobre o nome indicado como candidato preferido do eleitor, Ricardo surge com 47,3% enquanto Ilário tem apenas 38%.

O candidato Ilário Marques (PT) é o mais rejeitado dos candidatos com 48,8% de rejeição, ou seja, esse percentual o eleitor não votaria no petista.

Faltando apenas 8 dias para o dia das Eleições, em tese, Ilário Marques teria que conseguir mais de um ponto diariamente para ultrapassar seu principal adversário.

Veja os números nesta outra matéria:

Eleições 2020: Pesquisa oficial aponta Ricardo Silveira(PSD) com 47,3% e Ilário Marques(PT) com 38%; diferença de 9,3%