Quixeramobim: suspeito de cometer estupro de vulnerável contra menina de 6 anos é preso pela Polícia Civil

compartilhar no:

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma equipe da Delegacia Municipal de Quixeramobim, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, nessa terça-feira (3), em desfavor de um idoso suspeito de cometer um estupro de vulnerável. O crime ocorreu, na ultima sexta-feira (30), contra uma criança de seis anos. A ação ocorreu no município de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, e teve o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Após os familiares da vítima comunicarem o fato na delegacia do município, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o caso. Posteriormente, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que logo foi atendido pelo Poder Judiciário. Conforme levantamentos policiais, o homem praticou o ato após ficar sozinho com a criança. Por ser vizinho da família da vítima há muito tempo, ele tinha livre acesso à residência.

Diante dos fatos, equipes da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar realizaram a prisão do suspeito na manhã de ontem. Após ser capturado, o senhor de 71 anos foi conduzido para a unidade policial. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.