Novo concurso na área de segurança no Ceará terá 2.870 vagas, anuncia Camilo

O Governador do Ceará, Camilo Santana anunciou em live nas redes sociais, na manhã quarta-feira (18), 2.870 vagas em concurso para diversas áreas para segurança pública. Também participou do anúncio o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

As oportunidades serão distribuídas para as Polícias Militar e Civil, e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Serão 2.200 vagas para a Polícia Militar, 500 oportunidades para a Polícia Civil e 170 para a Pefoce. Sobre o Corpo de Bombeiros, o governador afirmou que vai chamar os últimos 258 aprovados (208 praças e 50 oficiais) do último concurso.

Das 2.200 vagas destinadas para a Polícia Militar, 2 mil serão para soldados e 200 para oficiais. Os concursos, segundo Camilo Santana, será realizado em duas etapas sendo o primeiro em 2021 e a segunda no ano seguinte. Para a Polícia Civil das 500 oportunidades, 400 serão para inspetores e 100 para escrivães.

Já para a Pefoce as vagas ficaram distribuídas da seguinte forma: 70 para auxiliar de perícia, 60 para peritos criminais, 20 para peritos legistas e 70 para auxiliares de perícia.

Concursados da Seduc
Na oportunidade, governador também anunciou, a convocação, já para a partir do início de 2021, dos concursados do concurso da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), ocorrido em 2018. “Para o retorno do ano letivo. Desde já eu queria convocar todos os professores que fizeram o concurso da Seduc. Já iniciaremos a convocação e a contratação dos professores e será planejado a partir do ano que vem”, disse.

Camilo também afirmou que pretende realizar um novo concurso na área da saúde, que irá contemplar médicos, enfermeiros e outros profissionais, a ser anunciado nos próximos meses. (DE: G1)