MPCE cancela equipe de transição de Gois e aciona Câmara Municipal de Pedra Branca

compartilhar no:

O Ministério Público do Ceará, revogou nesta última quinta-feira, (26), a recomendação de Nº 25/2020, expedida em 17 de novembro, onde solicitava a criação de uma equipe de transição por parte de Antônio Gois, que apesar de obter a maioria dos votos, não os teve computados pelo sistema do TSE uma vez que se encontra indeferido junto a justiça Eleitoral.

O despacho assinado pela promotora Drª. Cibelle Nunes de Carvalho se refere a recomendação como um equívoco, tendo em vista que o município se encontra sem um prefeito eleito.

O mesmo documento notifica o presidente da Câmara Municipal de vereadores para no prazo de 5 dias, indicar, de 3 a 5 pessoas para formar uma nova equipe de transição de governo.

Nenhum detalhe foi informado acerca da situação em questão, o município segue sem prefeito eleito, o segundo colocado, Pedro Paraibano, ex-prefeito daquele município é tido como o candidato que teve os votos válidos reconhecido e em sua maioria com a anulação dos votos de Góis, todavia, também não deverá assumir até que a novela ”cidade sem prefeito eleito” seja resolvida juridicamente.

Com informações do Portal Sert News