Histórico: Ricardo Silveira promove reviravolta, derrota grupos políticos e é eleito prefeito de Quixadá

compartilhar no:
Ricardo Silveira é eleito prefeito da cidade de Quixadá. Foto: divulgação

O médico Ricardo Silveira, 45 anos de idade, foi consagrado neste domingo (15), como o novo prefeito de Quixadá, maior cidade do Sertão Central,  superando o poder do PT no município. Ele terá como vice-prefeito o ex-vereador Marcelo Ventura.

Em segundo lugar ficou o atual prefeito e candidato a reeleição, Ilário Marques (PT).

Ricardo vai governar o município de 87.728 habitantes, sendo o  quinquagésimo primeiro a ocupar o carpo de prefeito. Na cidade de Quixadá há 84 locais de votação, 219 seções eleitorais, e um quantitativo de 55.981 eleitores.

O clima tenso na véspera das eleições neste município cedeu espaço para a tranquilidade no período de votação. Durante todo o dia, equipes das policiais Civil e Militar trabalharam para evitar o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes, bares e assemelhados.

O médico Ricardo José Araújo Silveira, natural de Fortaleza, é ex-superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Ceará, foi secretário do ex-prefeito João da Sapataria, cuja gestão aconteceu entre os anos de 2013 e 2016 e foi pela segunda vez consecutiva candidato a prefeito de Quixadá.