Hemoce inicia nova campanha para incentivar doação de sangue em todo Ceará; Quixadá participa

compartilhar no:
Unidade do Hemoce de Quixadá (Foto: Sistema Verdes Mares)

Quixadá: O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, lança nesta segunda-feira (23), às 10h, uma nova campanha para incentivar a doação sangue. A unidade do Hemoce de Quixadá e todas as demais do estado, vão integrar a nova campanha.

Em Quixadá, a unidade do Hemoce fica localizada na Av. Francisco Almeida Pinheiro, 2340, Planalto Universitário. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. No Sertão central ainda há duas agências transfusionais. Uma em Boa Viagem, que funciona na Casa de Saúde Adília Maria, e uma em Quixeramobim, que funciona no Hospital Regional Dr. Pontes Neto.

Com o slogan “Somos Todos do Mesmo Sangue”, a campanha foi organizada pela Assessoria de Comunicação do Hemoce e desenvolvida voluntariamente por uma agência de Publicidade cearense. A ação também celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, como forma de homenagear os doadores e sensibilizá-los para a importância da doação de sangue regular e voluntária.

Durante a semana do doador, realizada entre os dias de 23 e 28 de novembro, os hemocentros vão trabalhar nas redes sociais a mesma comunicação visual da campanha para mobilizar doadores de todo o país. Cada estado terá um embaixador para apadrinhar a causa. No Ceará, o cantor Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, serão os representantes da campanha. O casal engajará seguidores e fãs para a doação de sangue. Os voluntários podem realizar a doação na sede do Hemoce, em Fortaleza, e nos hemocentros regionais localizados em Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte.

A iniciativa foi pensada em parceria com hemocentros de 15 estados e do Distrito Federal. Cada unidade irá desenvolver ações para chamar a atenção da sociedade. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Cristo Redentor será iluminado com a cor vermelha e receberá a projeção de uma bolsa de sangue. Entre os dias 23 e 25 de novembro, quem usar o aplicativo Uber para ir à sede do Hemoce em Fortaleza terá desconto de até 15 reais nas viagens de ida e volta. Basta inserir o código UBERHEMOCENOV.