Empresário é morto a tiros quando voltava do próprio estabelecimento em Nova Olinda, no Ceará

Um empresário de 25 anos foi morto a tiros na frente da mulher e do cunhado na Avenida Perimetral, no município de Nova Olinda, a 510 quilômetros de distância de Fortaleza. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 10h, quando a vítima retornava de um dos seus estabelecimentos. A mulher e o cunhado do empresário não ficaram feridos.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Delegacia Regional do Crato iniciou as investigações para elucidar o homicídio. O órgão confirmou que a vítima estava trafegando em um veículo pela rodovia CE-292 (Avenida Perimetral) quando foi surpreendida por indivíduos em uma motocicleta. Em seguida os criminosos fugiram.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estiveram no local do crime e levantaram as primeiras informações para auxiliar o trabalho de investigação.

A Polícia Militar afirma também que Yuri Alves França estava dentro do veículo quando foi atacado por dois homens em uma moto. O empresário foi atingido e morreu no local. Yuri era proprietário de um restaurante e comercializava gelo e outros produtos na região. Ele foi morto quando dirigia o veículo do estabelecimento de gelo. O empresário deixa dois filhos.

O prefeito reeleito de Nova Olinda, Ítalo Brito Alencar, postou uma foto junto com Yuri e fez uma publicação em uma rede social lamentando a morte do empresário. O gestor municipal afirma que cobrará “um posicionamento das autoridades, em face desta lastimável situação” e informa que “será publicado um decreto de luto oficial”.

Com informações do G1