Eleição para prefeito em Paramoti foi decidida por apenas cinco votos de diferença

compartilhar no:
Telvânia Braz, e sua vice, Socorro: eleitas em Paramoti com 5 votos de diferença (Foto: divulgação)

Região Central: Foi literalmente por um triz. É assim que pode ser definida, ao fim da apuração, o resultado das eleições para a escolha do próximo prefeito da cidade de Paramoti, na região Central do estado. Por incrível que pareça o pleito na cidade entre os dois principais candidatos, foi decidido apenas por cinco votos. Telvânia Bras, do MDB, venceu o seu principal opositor Eduardo, do PDT.

Conforme o resultado final da apuração confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em seu sistema, Telvânia obteve um total de 2.372 votos. Eduardo, por sua vez, teve uma quantidade de apenas cinco votos a menos: 2.367. Em todo o Sertão Central esta foi a única votação decidida com um percentual de votos tão pequeno. Na história da cidade de Paramoti, eleitores relataram nas redes sociais que nunca antes um fato semelhante tinha sido registrado.

Nas regiões vizinhas, houve situação parecida. Em Ocara, por exemplo, município que faz parte do Maciço de Baturité, a diferença de votos entre o candidato eleito e o que perdeu, foi de apenas 20. Inacreditavelmente, Amalia (PP) venceu Dr.Leonildo (PDT) por diferença de 20 votos.

O confronto em Paramoti foi decidido voto a voto. A cada urna que era apurada, a diferença era sempre pequena. Em dado momento da marcha da contagem dos votos, os candidatos apareceram até mesmo empatados, deixando os eleitores ansiosos. Ao fim da apuração, Telvânia Braz teve 29,75% dos votos. Eduardo ficou em segundo lugar com 29,69%. A eleição em Paramoti teve 12,22% de abstenção, 1,04% votos brancos e 2,73% votos nulos.

Telvânia Braz tem 41 anos, é solteira, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de professora de ensino fundamental. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 425.000,00. A vice é Socorro Vidal, do MDB, que tem 54 anos.