Edição 2021 do Hora de Plantar vai enviar quase 3,5 toneladas de sementes para 182 municípios

Sementes serão distribuídas aos agricultores de 182 municípios (Foto: Divulgação/SDA)

O Projeto Hora de Plantar 2020/2021 entregará 3.410 toneladas de sementes até fevereiro de 2021. A projeção do Governo do Ceará inclui atender cerca 155 mil agricultores familiares dos 182 municípios beneficiados e entregará ainda 5 mil m3 de manivas de mandioca, 6,262 milhões de raquetes de palma forrageira e 736 mil mudas, entre frutíferas, de caju anão precoce e essências florestais nativas.

Um dos destaques da 34a edição é a ampliação do fornecimento de sementes de milho variedade biofortificado: passando de seis toneladas para 88,4 toneladas da cultivar BRS-4104, desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e produzida por empresas cearenses.

“Inicialmente, as sementes estão sendo recebidas e armazenadas em galpões no Cariri, em Barbalha e Milagres, e, a partir destes, no início de dezembro, serão entregues a agricultores dos 31 municípios da região. Os demais armazéns regionais também estão recebendo as sementes e atenderão os respectivos municípios com o calendário do projeto”, detalha o secretário De Assis Diniz.

Importante ação de fomento para o homem do campo, o Hora de Plantar utiliza sementes e mudas de elevado potencial genético promovendo aumento da produtividade e melhorando o nível de renda dos beneficiários.