Cotar apreende quatro espingardas e munições na zona rural de Morada Nova

compartilhar no:

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), pertencentes ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque/PMCE), apreenderam quatro armas de fogo nessa terça-feira (10), em uma estrada entre as localidades Chile e Canindezinho, na cidade de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Além das armas, os policiais encontraram munições e um recipiente com pólvora.

A composição patrulhava pela zona rural da cidade, quando passou em uma estrada carroçável e avistou dois homens trafegando em uma motocicleta. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos abandonaram duas mochilas e um saco plástico e, em seguida, empreenderam fuga. Os PMs chegaram até o local onde os suspeitos dispersaram o material e verificaram que se tratava de quatro espingardas, sendo duas calibre .20 e duas calibre .30. Além das armas, foram encontrados 14 cartuchos calibre .20, sendo 12 deflagrados e dois intactos; seis munições calibre .36, também deflagradas; dois cartuchos calibre .28 e um calibre .32.

Uma embalagem contendo pólvora e uma blusa camuflada também estavam junto com o material.
Diligências seguem em andamento com o objetivo de capturar os proprietários das apreensões. Diante disso, o material apreendido foi entregue na Delegacia Municipal de Morada Nova, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito por portaria.