Boa Viagem registra chuva de 25 milímetros nas últimas horas, aponta Funceme

compartilhar no:

O mês de novembro começou com chuva em Boa Viagem. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), o município registrou uma precipitação de 25 milímetros nas últimas horas.

O pluviômetro acompanhado pelo Funceme, localizado na sede, registrou a maior chuva da região até às 11h30 desta terça-feira (3). Ainda em Boa Viagem, no posto do Açude Vieirão, o acúmulo de chuva foi de 8 milímetros.

Outros municípios do Sertão Central também registraram precipitações. Em Pedra Branca, o volume observado pela Funceme foi de 10 milímetros. No município de Piquet Carneiro, o acúmulo chegou a 8.5 milímetros.

Com a aproximação do inverno, municípios da região começam a registrar chuvas fracas e moderadas. Um levantamento do Instituto Americano de Meteorologia e Oceanografia (NOAA) apontou que o La Niña, fenômeno que aumenta a probabilidade de chuvas no Ceará, entrou em atividade no mês de setembro. Meteorologistas avaliam que o cenário é favorável para chuvas dentro ou acima da média em todo o Estado, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021.

Com informações do Portal Sert News