Advogado e criador do Portal Revista Central, Jackson Perigoso é eleito vereador em Quixadá

compartilhar no:
O advogado e criador do Portal Revista Central, Jackson Perigoso (Foto: arquivo pessoal)

O advogado e fundador do Portal Revista Central, Francisco Jackson Perigoso de Oliveira, venceu a disputa para uma das cadeiras do legislativo quixadaense e foi eleito vereador da Terra dos Monólitos. O resultado, com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra Jackson com 856 votos.

Jackson disputou uma vaga pelo partido Patriota na coligação do médico Ricardo Silveira, que foi eleito prefeito de Quixadá. O resultado veio após às 21h deste domingo (15), quando o profissional jurídico acompanhava a apuração ao lado de correligionários e de familiares. Na contagem geral, Jackson Perigoso detev a décima melhor totalização de votos entre todos os candidatos de Quixadá.

“Quixadá terá um vereador que fará do seu slogan de campanha, suas ações diárias que é ser o defensod do povo. Não serei oposição nem situação, mas um fiscal do dinheiro público. Aos 856 eleitores eu garanto honrar seus votos, mas peço que continuem me ajudando, quando eu errar que digam, ao acertar, comemtem. Nosso mandato será para todos”, disse o novo vereador.

Ele ainda aproveitou para desejar seus votos de sucesso e sorte ao mandato do prefeito eleito, Ricardo Silveira. “Ao Dr. Ricardo Silveira meus parabéns e que faça uma gestão ouvindo o povo, deixando o servidor e os trabalhadores livres, e que seus secretários e assessores sejam técnicos, sabendo que a Prefeitura é um local público e que lá o dono é o cidadão. Estou a sua disposição para ajudar, apontando os erros e acertos, sugerindo e apresentando projetos, mas o meu mandato tem um dono: o povo”.

Trajetória

Jackson Perigoso relatou durante sua campanha, em um vídeo sobre sua trajetória pessoal, que sempre teve forte apreço pela política ao se destacar em movimentos estudantis nas escolas por onde passou. Sua infância foi vivia no distrito de Tapuiará, zona rural de Quixadá, onde vivia com os avós. A manutenção da família era feita com um único aposento de sua avó.

Começou a estudar em 1966 com quase 10 anos. Andava cerca de 5 km a pé para conseguir a condução que a levaria para a escola. No começo, relatou que a família muitas vezes não tinha dinheiro sequer para comprar o material escolar necessário para os estudos. Sua primeira escola era uma casa de taipa e mais tarde foi estudar na escola Jovita Alves, onde permaneceu até cocluir a quinta série.

Já no Colégio Municipal Deputado Flávio Portela, Perigoso adquiriu ainda mais liderança. Estava a frente de importantes movimentos escolares. Foi eleito líder de sala e presidente do Grêmio Estudantil. “Tudo isso foi futo do despertar de achar que a pol é o caminho para transformar, que é atraves dela que se tem uma boa edu uma boa saúde pública, que é atraves da política que a gente conquista os direitos”, relembra. Essa notoriedade se manteve no ensino médio quando fundou, ao lado de amigos, a União Municipal de Estudantes Secundaristas de Quixadá.

Concluido os estudos, ainda chegou a prestar vestibular para pedagogia e sistemas de informação, mas foi no Direito, área que revelou ter sempre uma grande admiração, que o fez ingressar no ensino superior. Hoje é advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e possui um escritório de advocacia onde presta serviços para Quixadá.

Na sua trajetória, fundou o Portal Revista Central, considerado o mais popular site de informações sobre o Sertão Central e que está há 12 anos no ar. No fim de julho, ele se distanciou do portal em função das eleições 2020.