“A oposição conseguiu carimbar na testa de Ilário como prefeito perseguidor”, avalia Pedro Baquit

compartilhar no:
O ex-vereador Pedro Baquit(PDT) concorreu a vice, na coligação de Ilário Marques (foto: reprodução TV Sertão)

Quixadá: O ex-vereador Pedro Baquit(PDT), que integrou a coligação de Ilário Marques(PT) concedeu uma entrevista a Sertão TV, do Sistema Maior de Comunicação de Quixeramobim. Ele fez uma avaliação da derrota nas urnas e julga que “Quixadá tem tudo pra dá errado, na gestão do Dr. Ricardo Silveira”.

Para o sobrinho do deputado Osmar Baquit, o município pode retornar problemas do passado e mencionou: “não tenho dúvida alguma de que as pessoas de Quixadá estão correndo um grave risco de voltar ao passado, de ver situação como já tivemos antes”. Ele critica a falta de experiência de Ricardo Silveira(PSD), ex-superintendente estadual da Funasa.

Ainda no seu diagnóstico precoce, Ricardo Silveira foi eleito pelas motivações erradas e mostra falta de liderança. Cita que a motivação principal foi o ódio, o revanchismo. Pedro garante que vai se manter no local que as pessoas o escolheram e, que seu papel é de oposição, mas será com muita responsabilidade.

Sobre a derrota, o Sistema Monólitos de Comunicação envenenou os comerciantes e muitos avaliaram erradas as medidas adotadas pelo prefeito Ilário Marques. Ele criticou a falta de diálogo entre a gestão com os ambulantes.

A oposição conseguiu carimbar na testa de Ilário como prefeito perseguidor, o que ele não concorda.

Em relação ao concurso, a medida de Ilário não foi positiva e que na avaliação de Baquit foi uma “quebra de braço desnecessária”. O ex-secretário falou ainda nenhum juiz daria vitória ao petista.