Primeira-dama do estado, Onélia Santana, e candidato a prefeito Sarto Nogueira estão com Covid-19

Onélia Santana ao lado de Camilo (Foto: Adriano Nogueira)

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, informou que testou positivo para o Covid-19. O comunicado foi feito pela própria Onélia em seu perfil na rede social no Twitter. A primeira-dama disse que estava em isolamento social e que o esposo, o governador Camilo Santana, fez o teste e que deu negativo.

“Informo que testei positivo para o Covid-19, após exame realizado nessa segunda-feira (5). Estou bem, graças a Deus, apesar de um pouco gripada. Em virtude do meu diagnóstico positivo, Camilo também fez o exame ontem à tarde, e o resultado deu negativo”, disse Onélia Santana em postagem no twitter, informando também que estava isolada em casa e seguindo as recomendações médicas.

Camilo Santana também confirmou em uma postagem no Facebook, que tinha realizado um exame apesar de estar sem sintomas, e que o resultado deu negativo.

Também na segunda-feira (5), além de Onélia Santana, outra personalidade política informou que testou positivo para o coronavírus: o médico Sarto Nogueira, que é candidato a prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. Ele estava com leves sintomas de gripe, fez o exame e o diagnóstico foi positivo.

Em nota a assessoria de imprensa do candidato informou que “Sarto está bem, tem acompanhamento médico e manterá o isolamento social, cancelando todas as suas agendas externas de campanha, que seguirá de forma virtual”. A plataforma PontoPoder do Sistema Verdes Mares deu a informação em primeira mão. Ela conseguiu o laudo médico que foi assinado pelo secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, onde informa que Sarto “apresenta sintomas de infecção de vias aéreas superiores caracterizados por coriza e adinamia”.