Preso homem que matou ex-namorada a facadas em praça pública, inconformado com fim da relação

compartilhar no:
Acusado foi preço em ação rápida da Polícia Civil (Foto: divulgação)

Em uma ação de resposta rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, prendeu, na tarde desta quinta-feira (29), um homem suspeito de matar a ex namorada e lesionar um homem, na última terça-feira (27), na cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Francisco Vanderlan Mesquita Gomes (38) foi capturado, na tarde desta quinta-feira (29), no assentamento Santa Rosa, zona rural de Santa Quitéria, por força de mandado de prisão preventiva.

Após os resultados investigativos, que apontavam Vanderlan como principal suspeito de cometer o feminicídio, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão preventiva em desfavor dele, que foi deferido pelo Poder Judiciário local e cumprido na tarde de hoje (29). Vanderlan foi localizado no assentamento Santa Rosa, zona rural de Santa Quitéria. O individuo foi conduzido para uma unidade policial, onde o mandado de prisão por feminicídio consumado e tentativa de homicídio foi cumprido.

Os trabalhos policias deram início logo após o crime ser cometido por Vanderlan Mesquita, que já responde por ameaça. Segundo informações colhidas ainda na cena do crime, Antônia Sousa Silva (36) estava em uma praça, situado no bairro Centro, em Santa Quitéria, quando foi surpreendida pelo ex namorado que desferiu golpes de foice contra a mulher. Um homem, que estava na companhia de Antônia, também foi atingido pelos golpes e foi encaminhado por uma unidade hospitalar.