Operação contra tráfico em Caridade termina com dois bandidos mortos em confronto com a Polícia

Armamento e drogas foram capturados com o grupo criminoso (foto: 4° BPM)

Região Central: Uma operação da Policia contra um grupo criminoso na cidade de Caridade terminou em troca de tiros e com dois bandidos mortos. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (30) na cidade do sertão central cearense. Armas e drogas também foram apreendidos.

As informações foram confirmadas pelo 4° Batalhão de Policiamento Militar (BPM) sediado em Canindé, município vizinho. O confronto entre Polícia e criminosos ocorreu no bairro Açudinho, no distrito de Campos Belos, zona rural de Caridade.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Policiamento Geral Ostensivo (POG), Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Força Tática e Polícia Militar faziam uma operação na região para capturar um bando que, de acordo com uma denúncia anônima, estaria armado e realizando tráfico de drogas.

Conforme o 4° BPM ao chegar no distrito de Campos Belos os policiais foram recebidos a bala. As equipes revidaram e houve uma intensa troca de tiros. Na ação, dois bandidos morreram. Eles foram identificados como Fabrício Marques da Silva, de 19 anos, e José Everton Serafim Brasileiro, de 18.

A Polícia também informou que os dois chegaram a ser socorridos ao hospital municipal de Caridade, mas não resistiram aos ferimentos. As apurações da equipe durante a operação montada apontaram que Fabrício e José Everton integravam uma facção criminosa responsável por vários crimes na região, como homicídios e tráfico.

A investida policial também resultou na apreensão de um vasto material bélico e drogas. Com o grupo investigado foram encontrados uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38. Na arma havia cinco munições já deflagradas. No local os policiais apreenderam também outras 50 munições intactas e mais de 230 trouxas de maconha e cocaína.