Ocorrências de incêndios continua frequente em cidades do Sertão Central

compartilhar no:
Na ocorrência em Quixeramobim equipes usaram equipamentos como bombas costais, abafadores, sopradores, facões e enxadas. (Foto: divulgação)

Região Central: os incêndios em cidades do Sertão Central continuam consumindo a vegetação e causando prejuízos. Na última semana, equipes do Corpo de Bombeiros de diferentes municípios precisaram ser acionadas para controlar chamas que estavam em ritmo descontrolado. Em um dos casos, o fogo chegou a consumir um total estimado em 60 hectares. Ninguém ficou ferido.

Uma das primeiras ocorrências foi atendida por equipes da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4ª Cia /4º BBM) do município de Quixeramobim na última terça-feira (6). O chamado enviado ao quartel dava conta de que o fogo estava se aproximando da CE-166 que liga os municípios de Quixeramobim a Madalena. Ao todo, um total de dez homens atuaram no combate ao fogo.

“As equipes foram divididas em duas viaturas, sendo a Auto Bomba Tanque 52 (ABT 52), e a DC 13. Os dez homens que atuaram na ocorrência precisaram de aproximadamente sete horas para debelar o incêndio por completo, finalizando a operação às 20 horas”, informou a corporação em nota. Um total de 20 mil litros dágua foram utilizados no combate às chamas.

No mesmo dia um incêndio consumiu uma área estimada em 60 hectares de terra no município de Canindé. A ocorrência foi atendida por equipes da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (6ª Cia/ 3º BBM). O fogo teria começado em uma pequena propriedade no distrito de Barro Branco e se alastrou com os fortes ventos, perdendo o controle.

“Participaram da ação, o tenente-coronel Sousa Junior, o tenente Erasmo, o subtenente Genivan, e os soldados Maximiller, R. Costa, Vieira, Gleison e Darlan. A equipe atuou nas viaturas Auto Bomba Tanque 50 e 28”. Informou os bombeiros. Durante o combate, os bombeiros militares conseguiram salvar duas cobras (coral e uma cobra-verde) que estavam próximas ao fogo.