Mulher aborta e abandona feto dentro de lixeira no interior do Ceará

compartilhar no:
Feto foi encontrado dentro de uma sacola por zeladoras do município (Foto: reprodução)

Um feto humano provavelmente fruto de um aborto, foi encontrado abandonado e dentro de uma sacola, abandonado em uma lixeira na cidade de Crateús, na região do Sertão de Crateús. O fato foi confirmado pela Polícia Militar do Município. Não foi possível informar com qual idade estava o feto.

O achado aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) por zeladoras que trabalhavam fazendo a limpeza de ruas da cidade. Ao despejarem o lixo em uma lixeira na Rua Poty, no Centro de Crateús. O agrupamento da Polícia Militar tomou conhecimento do fato após uma denúncia e confirmou o achado do feto logo que chegou ao local.

O recém nascido foi levado sem sinais vitais por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Referência São Lucas, na mesma cidade. Não foi possível diagnosticar a qual período gestacional corresponde o feto e o Hospital não deu detalhes sobre o caso.

A Polícia Civil de Crateús ficará a cargo das investigações que se iniciam ainda essa semana, para saber qual seria a origem do feto. Uma equipe do Conselho Tutelar estará acompanhando o caso.