Moradores de Canindé fazem manifestação contra suspeito de matar namorado de ex

Moradores de Canindé protestam nas ruas pedindo justiça após prisão de suspeito de crime — Foto: divulgação

Moradores de Canindé, interior do Ceará, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (28) contra o suspeito de matar, a facadas, o namorado da ex-companheira, no último final de semana. O crime aconteceu na própria cidade, mas o suspeito foi preso na tarde de ontem (27), no município de Maracanaú.

Vestindo camisas com a inscrição da palavra ‘Justiça’, moradores foram às ruas protestar contra o caso. Participaram, também, do ato, motociclistas, motoristas e pessoas andando a cavalo. O protesto 211pedia justiça pela morte de José Dieymisson de Freitas Lopes, 25 anos. Segundo o titular da Delegacia Regional de Canindé, Daniel Aragão, o caso gerou uma grande repercussão entre os moradores da cidade pois a vítima era conhecida na região.

Moradores também se reuniram, na noite dessa terça-feira (27), em frente à Delegacia Regional de Canindé, localizada no bairro Monte, aonde o suspeito foi encaminhado após a captura. No local, foram tocados apitos e gritos com a frase “assassino”.

Crime
José Dieymisson foi assassinado a facadas na madrugada do último sábado (24), na localidade de Cal, zona rural de Canindé. A vítima foi morta enquanto estava na casa da namorada, que é ex-companheira do suspeito do crime, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

O delegado Daniel Aragão informou que, após o crime, o suspeito fugiu para Fortaleza e foi capturado em Maracanaú, na Região Metropolitana, na tarde dessa terça-feira (27).

O suspeito, segundo a Pasta, foi levado para a unidade policial de Canindé, na qual o mandado de homicídio doloso foi cumprido. Conforme o delegado, logo em seguida, ele foi levado a um presídio.

A Polícia Civil do Estado do Ceará continua investigando o caso.

Com informações do G1