IFCE de Quixadá realiza distribuição de segundo lote de tablets nesta terça (21)

compartilhar no:
Campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) (foto: RC)

O Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Quixadá, no Sertão Central, realiza nesta quarta-feira (21) a entrega de tablets a alunos que estão inscritos no segundo lote de doações do equipamento. A lista final de estudantes contemplados pode ser consultado no site da instituição.

De acordo com o IFCE a entrega terá início a partir das 8h da manhã e segue até às 11h30 e na parte da tarde, terá início a partir das 13h30 e segue até às 17h. Os selecionados deverão ir ao campus no dia e horários estabelecidos portando um documento de identidade com foto.

O IFCE esclareceu que estudantes com menos de 18 anos deverão que ir acompanhados de um dos pais ou do responsável legal. No local, o aluno irá preencher um formulário on-line no qual se compromete com os cuidados com o equipamento. Os alunos que não precisam de acompanhamento obrigatório devem ir sozinhos para que se evite aglomeração. É obrigatório o uso de máscara.

O primeiro lote de distribuição de tablets ocorreu ainda no dia 16 de setembro, ou seja, pouco mais de um mês atrás. O protocolo para a entrega do equipamento e as regras para os alunos são as mesmas de agora.

Conforme o Instituto, a compra e posterior distribuição de tablets aos alunos é uma ação coordenada pela reitoria e tem o objetivo de auxiliar estudantes que não dispõem de equipamento para acompanhar as aulas de forma remota. A aquisição, somada à recente compra de chips para acesso à internet, trata-se de mais uma iniciativa para assegurar a conectividade durante o período de distanciamento social por conta da pandemia do Coronavírus.

De acordo com o Instituto, os tablets serão destinados prioritariamente aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a meio salário-mínimo per capita e que atendam a condicionantes, como ter cursado integralmente o ensino fundamental (para aluno do ensino técnico integrado) ou o médio (aluno do ensino técnico subsequente e graduação) em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e não possuir tablet nem computador, comprovado por meio de autodeclaração.