Eleições 2020: pesquisa em Solonópole aponta Ana Vládia como favorita com 60% dos votos

compartilhar no:
Levantamento divulgado pela candidata em suas redes sociais aponta favoritismo (Foto: divulgação)

Região Central: foi divulgado o resultado de uma pesquisa eleitoral feita no município de Solonópole para a intenção de votos a prefeito nas eleições deste ano. A candidata Ana Vládia (PSD) aparece como favorita dos eleitores no levantamento.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número CE-00431/2020 e elaborada pela empresa Vinder Pesquisas. Os dados foram divulgados pela própria Ana Vládia em seu perfil na rede social Facebook e mostram larga vantagem da candidata sobre os demais opositores.

De acordo com o levantamento, se as eleições em Solonópole fosse hoje, Ana Vládia se mostrava favorita com 60,68% dos votos válidos, enquanto sua principal opositora, a candidata Júlia Pinheiro teria 29,55% dos votos. 6,36% não souberem ou não responderam e outros 3% votariam em branco ou nulo.

A pesquisa também apontou um índice de quase 54% de rejeição dos eleitores em relação a Ana Vládia, ao responderem em quem a população não votariam de jeito nenhum. De acordo com a Vindes Pesquisas, a gestão do atual prefeito do município, Webston Pinheiro, detém 77% de aprovação do eleitorado.

Foram escutados 400 pessoas entre os dias 27 e 28 de setembro. O nível de confiança dos resultados é de 95% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. Ana Vládia comemorou o resultado em suas redes sociais. “Isso nos dá ainda mais fôlego para lutar e a certeza de que estamos no caminho certo! O apoio de vocês só confirma que o povo quer Solonópole cada vez melhor!”

Há cerca de uma semana a candidata Ana Vládia foi condenada a pagar R$ 10 mil de multa por propaganda eleitoral antecipada, conforme a sentença proferida pelo juiz da 55ª Zona Eleitoral, Jailson Stangherlin. Conforme a sentença, a candidata foi flagrada em vídeos e fotos em um evento festivo ainda no período da pré-campanha, onde estava sendo divulgado o jingle eleitoral e pedido de voto. A decisão cabe recurso.