Eleições 2020: candidatos em Quixadá organizam grandes carreatas e priorizam reuniões no fim de semana

compartilhar no:
Ilário Marques, candidato a reeleição, organizou carreata de 6 km no fim de semana (Foto: reprodução redes sociais Ilário Marques)

Quixadá: se antes estava morna, a política em Quixadá agora esquentou de vez. Com o aval da Justiça Eleitoral, os atos de campanha agora são incrementados com as tradicionais carreatas e motorreatas, eventos que se repetiram durante o fim de semana, na agenda dos dois principais candidatos: Ilário Marques e Ricardo Silveira. As reuniões, em substituição aos comícios, também tiveram forte presença na agenda política.

Ilário Marques, ao lado da esposa, Rachel, durante agenda política no fim de semana (Foto: reprodução redes sociais)

O candidato petista Ilário Marques fez duas carreatas. Uma foi ainda na última sexta-feira (2). Apoiadores e correligionários acompanharam Ilário em carros e motos até o bairro Campo Velho, onde o candidato reuniu apoiadores. No sábado (3) o petista mobilizou seus eleitores para um buzinaço em uma mini carreata. Os participantes se reuniram na Praça do Letreiro no fim da tarde e de lá foram com destino ao Residencial Rachel de Queiroz.

A mini carreata foi na verdade uma grande concentração de veículos que aderem ao projeto político para sua reeleição. Ilário Marques descreveu em suas redes sociais que a carreata teve cerca de 6 km de extensão. “O que falar da emoção vivida ontem (03/10), rumo ao Residencial Rachel de Queiroz. Foram exatos 6km de carros, motos e bicicletas apoiando este projeto que não pode parar. A todos vocês que estiveram conosco, o meu muito obrigado!”

Já durante o fim de semana, Ilário preferiu priorizar as pequenas reuniões, permitidas com o número máximo de até 100 pessoas conforme a orientação do decreto estadual em vigor. Ele esteve reunido em residências nos bairros Cipó dos Anjos, Putiú e ainda na comunidade de José Gonçalves.

Ricardo Silveira também organizou carreata e visitou o Centro (Foto: reprodução redes sociais)

O médico cardiologista Ricardo Silveira (PSD) começou o fim se semana apostando em sua popularidade no Centro de Quixadá, durante uma caminhada pelas principais ruas na manhã da última sexta-feira (2). Na tarde de sábado, Ricardo Silveira organizou uma caminhada no distrito de São João dos Queiroz, conforme a agenda divulgada, ao lado do vice Marcelo Ventura.

No fim da tarde de sábado (3) o candidato divulgou imagens que destacou a grandiosidade de uma carreata no bairro Campo Novo. Apesar de ser chamada pelo próprio Ricardo de “minicarreata” em suas redes sociais, o total de carros gerou uma fila quilométrica desde a praça José de Barros, onde os militantes se concentraram com destino ao Campo Novo. Na noite de domingo ele fez uma reunião no distrito de Dom Maurício.

“Por onde andamos, temos sentido o imenso carinho e a receptividade das pessoas que sonham com um futuro melhor e cheio de oportunidades”, escreveu Ricardo Silveira.