Duplo homicídio em Maranguape: Polícia prende dois suspeitos de matarem sargento da PM

compartilhar no:
Sargento da PM (dir.) junto com comerciante foram mortos a tiros (Foto: divulgação)

Em uma reposta rápida à sociedade e com a integração entre as forças de segurança, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizaram a prisão de um homem suspeito de participar dos homicídios que vitimaram o 1° sargento da reserva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Juscelino Araújo Chaves (58), e de Daniel dos Santos Cortez (45). O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade responsável pela investigação.

As equipes iniciaram as buscas pelos suspeitos logo após o cometimento do crime. Na ocasião, o militar e Daniel trafegavam em um veículo pela CE-065, na noite dessa quinta-feira (22), quando foram atingidos por disparos de arma de fogo no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante a ação, o carro das vítimas acabou colidindo. Daniel veio a óbito no local. Já o PM, tentou fugir, mas também foi atingido.

Durante a ação criminosa, uma arma de fogo que pertencia ao militar morto e uma mochila foram subtraídas. Após diligências ininterruptas realizadas pela Metropolitana, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), Coin, além de equipes da 2ª Companhia do 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Francisco Erverson Xavier Ferreira de Moura (25), sem antecedentes, foi capturado na tarde de hoje (23). O homem foi localizado no distrito de Boa Vista dos Valentins. Ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde após prestar esclarecimentos sobre o fato, foi autuado por homicídio doloso.

Agora, Francisco Erverson se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências para capturar outros partícipes do crime, bem como descobrir a motivação do fato.