De Colégio CVA para CDVA: conheça a parceria inovadora da Unicatólica para o Sertão Central

O Colégio Valdemar Alcântara firmou parceria com o Centro Universitário Católica (UNICATÓLICA) para a implementação de uma formação contínua para as crianças, jovens e adultos dos municípios de Quixadá e Boa Viagem.

O objetivo da parceria é adaptar e fortalecer os projetos pedagógicos para o novo cenário educacional e torná-los referências em educações básica e superior, contribuindo para a transformação do Sertão Central.

Com a parceria, o Colégio Valdemar Alcântara, agora Diocesano, implantou um novo modelo de gestão administrativa e pedagógica, com uma mudança também de estrutura, pois o atual prédio não comportava mais as necessidades da gestão para formar o estudante do século XXI.

Coletiva de Imprensa realizada na última quinta-feira, 22, no auditório da Unicatólica.

Agora, o colégio passa a funcionar em anexo ao campus do Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica), na avenida Plácido Castelo, 1238, no Centro do município.

A instituição de ensino na Unicatólica ganha um excelente campo de estágio, possibilitando o desenvolvimento de projetos de extensão para as crianças e jovens, além de aulas como futsal, basquete, vôlei, handball, natação, dança e academia.

O CDVA também recebe uma estrutura diferenciada com salas climatizadas, projetores, wi-fi, catina, biblioteca, laboratórios e até área de embarque e desembarque exclusivo para os pais.

Os alunos da educação básica terão espaço próprio, exclusivo e separado dos estudantes da educação superior, além de horas de entrada, saída e de intervalos diferenciados, em nada mudando a rotina dos alunos de ensino superior.

Os interessados em conhecer a nova estrutura do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara deverão agendar, de forma online, suas visitas às estruturas do Colégio e do Centro Universitário.

As matrículas para o ano letivo de 2021 estarão abertas no próximo dia 28 de outubro (quarta-feira), também com agendamento prévio, podendo ser feito através do seguinte link: (clique aqui).