Startup desenvolvida por equipe de Quixadá é semifinalista de concurso cearense

compartilhar no:
Dois projetos de Quixadá foram selecionados (Foto: divulgação)

Quixadá: duas equipes do sertão central foram classificadas para a semifinal do Desafio Startups Ceará, promovido pelo Sebrae Ceará, evento que fomenta o empreendedorismo e a inovação, que ocorreu durante os dias de 14 a 18 de setembro.

Na equipe Equipe Pet-B, que conquistou o primeiro lugar, tem um discente do Campus da UFC em Quixadá, David Paixão, do curso de Design Digital. Já a segunda colocada, a Guru do Bolso, tem o Gustavo Damasceno, do curso de Engenharia de Computação, do mesmo campus.

O projeto da equipe Equipe Pet-B é um aplicativo móvel de uma coleira que irá fazer o monitoramento do animal de estimação, seja da localização, como também da saúde do animal, fornecendo para a ferramenta, dados como: temperatura, níveis de atividades físicas, entre outros dados. É composta por David Paixão (UFC), Filipe Lima (Unicatólica), Matheus França (Unicatólica) e Isabel Matos (EEEP Monsenhor Odorico de Andrade).

A equipe Guru do Bolso tem como objetivo a promoção, de forma didática, ao acesso à educação financeira através do uso da inteligência artificial, que auxiliará os gastos e lucratividade do nosso usuário. É formada por Gustavo Damasceno (UFC), Diego Silva (Unicatólica) e Ian Silveira (IFCE).

O Desafio Startup Ceará é um evento online de estímulo ao empreendedorismo para estudantes do ensino técnico e universitários cearenses. O objetivo é repassar técnicas de empreendedorismo para a criação de startups com auxílio de consultores do Sebrae no Ceará e uma rede de Mentores. A próxima fase da competição será a semifinal marcada para novembro, em Fortaleza, onde estarão equipes de todo o estado.