Quixeramobim estabiliza pico da pandemia e número de mortes por Covid-19 diminuem

compartilhar no:
Sede do Hospital Regional do Sertão Central com hospital de campanha montado no estacionamento

Quixeramobim: apesar de todos os municípios do Ceará terem sido autorizados a passar para a quarta e última fase do Plano de Retomada Econômica, liberando atividades que antes estavam proibidas em função da pandemia do coronavírus, em Quixeramobim o município ainda permanece na terceira fase. Mas a julgar pelos números, a cidade já passou realemte pelo seu pior momento e agora está numa situação estável em relação a doença.

Do dia primeiro até a noite desta quinta-feira (17), quando os dados da Covid-19 em Quixeramobim foram atualizados pela última vez, a cidade havia registrado cinco mortes no período por consequências provocadas pela doença. Um número pequeno se comparado com o mesmo período do mês anterior, em que a cidade continuava a registrar índices alarmantes decorrentes da pandemia.

Conforme os dados da Prefeitura de Quixeramobim, no dia primeiro de setembro a cidade contabilizava um total de 88 óbitos, número esse que já se mantinha há cinco dias. E nesta quinta-feira (17), o total de óbitos estava em 92. Ou seja, apenas quatro mortes em um período de 17 dias, um registro que traz mais tranquilidade para os moradores da cidade, qe viveram dias de terror e de pânico quando a doença parecia estar num ritmo desenfreado, entre os meses de julhoe agosto.

Aumentou também o número de pessoas curadas, e de pessoas qur tiveram o resultado descartado. Conforme a última atualização do boletim epidemiológico, eram 1.996 pessoas que foram consideradas curadas da doença, e outras 3 mil que tiveram o resultado negativo. Atualmente 2.275 pacientes confirmaram positivo para o coronavírus em Quixeramobim.