Quase 100 pessoas são multadas no Ceará em agosto por deixarem de usar máscara

compartilhar no:

Quase 100 pessoas foram multadas apenas nas duas últimas semanas do mês de agosto, por não atenderem a recomendação e deixarem de usar máscara de proteção facial no Ceará. O instrumento é um dos elementos de segurança no combate ao coronavírus e no estado as pessoas são obrigadas, por meio de decreto, a utilizarem a máscara em todos os ambientes e espaços públicos.

O levantamento foi feito pela Agência Fiscalizadora (Agefis) e compreende as multas aplicadas a cidadãos cearenses no período compreendido entre 20 a 31 de agosto. Em apenas três dias das duas semanas destacadas, 24 pessoas receberam a multa por não estarem usando a proteção. Ao longo do mês, conforme a Agefis, outras 75 pessoas foram notificadas por apresentarem resistência ao uso da máscara. Ao todo, foram 99 multas aplicadas.

Conforme o Governo do Estado mais de 16 mil pessoas foram abordadas pela falta ou uso inadequado da máscara em todo o Ceará no mesmo período. Três estabelecimentos comerciais também foram autuados. Um restaurante já havia sido multado por não cumprir as determinações sanitárias contra o novo coronavírus entre os dias 20 e 23 de agosto último.

A PM foi responsável por abordar mais de 10.500 pessoas nos dias de vigor da nova lei. No mesmo período, a Agefis realizou 310 ações de fiscalização que resultaram na abordagem a cerca de 5.600 pessoas na orla de Fortaleza e Centro da Capital.