Por causa da pandemia, edição da moto romaria de Canindé em 2020 é suspensa

compartilhar no:
motorromaria
Fiéis, anualmente, realizam a motorreata em devoção ao santo (Foto: divulgação)

Região Central: realizada anualmente como forma de tradição do calendário religioso do Ceará, a edição deste ano da Moto Romaria que acontece no período dos festejos de São Francisco de Assis em Canindé, foi cancelada. O comunicado foi feito pelo organizador do evento, Edson Maia. A pandemia provocada pela disseminação do novo coronavírus foi a causa do adiamento do evento.

Conforme o engenheiro mecânico Edson Maia, a pandemia comprometeu a segurança do evento. Em vídeo que gravou com explicações aos motociclistas, ele diz que o evento não tem nova data para acontecer e pediu que os fiéis ficassem atentos para qualquer novidades sobre o assunto, como a decisão de uma nova data.

Este ano a moto romaria de Canindé iria chegar à sua 34ª edição mas os idealizadores do projeto decidiram suspender o evento este ano porque estavam ainda aguardando o aval das autoridades competentes, decisão que não veio. A data anteriormente marcada para o evento, era no último dia 20 de setembro.

No ano passado, os organizadores estimaram que cerca de 30 mil fiéis participaram do evento. Devotos de São Francisco de Assis, eles saem em um cortejo de Fortaleza, na avenida Mister Hull, e percorrem cerca de 100 km até chegar a Canindé, onde sempre são recepcionados pelo prefeito do município e o frei do santuário de Canindé, Marconi Lins.