Polícia Civil apreende em Quixadá adolescentes suspeitos de roubo e homicídio

compartilhar no:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta terça-feira (1°), dois mandados de busca e apreensão em desfavor de dois adolescentes, em Quixadá, após o Poder Judiciário decretar pela internação definitiva da dupla. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Regional de Quixadá. Durante a ação policial, um dos suspeitos também foi autuado em flagrante por outros atos infracionais juntamente com uma mulher de 25 anos. As primeiras capturas ocorreram em um imóvel no bairro Campo Velho.

Após buscas no local, foram encontradas 36 trouxinhas de maconha, seis pedras de crack, materiais utilizados no tráfico, dinheiro em espécie e um relógio. Foram localizadas ainda peças de uma motocicleta que teria sido subtraída há mês por um dos suspeitos. Um adolescente de 16 anos, alvo da ação, foi apreendido. O suspeito já tem atos infracionais por homicídio consumado e outro tentado, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

No mesmo local, foi encontrada Iana Cristina da Silva Rabelo (25) – com antecedente criminal por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar. A mulher e o adolescente foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. O adolescente também foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de receptação.

Já o segundo menor de idade, um suspeito de 17 anos com atos infracionais por roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi localizado no bairro Alto São Francisco. Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, ele também foi encaminhado à Delegacia Regional. Os dois menores de idade agora serão encaminhados para o sistema socioeducativo do Estado.