Pesquisa aponta reeleição de Claudenilton Pinheiro nas eleições em Deputado Irapuan Pinheiro

compartilhar no:
Claudenilton e seu pré-candidato a vice em foto nas redes sociais

Região Central: Se as eleições municipais fossem hoje e a considerar os números de uma pesquisa, o atual prefeito do município de Deputado Irapuan Pinheiro, Claudenilton Pinheiro, estaria reeleito. O gestor que será candidato à reeleição divulgou em suas redes sociais os dados de um levantamento que foi registrado na justiça eleitoral e que o aponta como favorito ao cargo nas eleições deste ano.

A pesquisa foi registrada no TRE-CE sob o número 05193/2020 e realizada pela empresa Ampla Pesquisa e Opinião, que tem sede no Parque do Cocó, em Fortaleza. Nela, Claudenilton aparece com um índice de 71,61% de avaliação positiva. O índice foi levantado a partir de um levantamento que mostra que o pré-candidato possui mais de 58% de votos válidos.

Em um texto publicado em suas redes sociais em terceira pessoa, Claudenilton afirma que é “conhecido como um grande Gestor em toda a região” e comemora o resultado dizendo que “a pesquisa comprova que o Povo Irapuense reconhece e aprova o trabalho de Claudenilton Pinheiro frente à Prefeitura”.

O levantamento também aponta que o principal pré-candidato da base de oposição no município, Gildecarlos Pinheiro, possui mais de 44% de índice de rejeição. Em síntese, os dados apontam para uma vitória de Claudenilton Pinheiro caso as eleições fossem hoje, derrotando seu principal opositor na corrida eleitoral que se faz na cidade.

Tendo sido prefeito de 2016 a 2020, Claudenilton tentará a reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD). As redes sociais do político, uma das ferramentas mais utilizadas para a campanha este ano que em função da pandemia, provoca uma alteração no método de fazer política, substituindo o corpo a corpo e se mantendo muito mais na forma virtual, trazem números que mostram um resultado bem diferente do que aponta a pesquisa: Claudenilton tem apenas 659 seguidores.

Nela, o pré-candidato tem trazido conteúdos em que mostra a adesão comprovada por meio de vídeos, de moradores e de personagens que compõem a história de Deputado Irapuan Pinheiro.