Novos focos de incêndio surgem após Corpo de Bombeiros controlar fogo em Itapipoca

compartilhar no:
O trabalho da brigada na manhã deste sábado ocorreu em uma área de difícil acesso — Foto: divulgação

Mesmo após o controle de um incêndio de grandes proporções na região serrana de Itapipoca na noite da sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros teve de voltar ao local, pois novos focos surgiram na manhã deste sábado (26). No momento da publicação, os bombeiros do município ainda trabalhavam para impedir que o fogo atingisse as residências próximas do local.

Na noite anterior, os bombeiros foram acionados por volta de 17 horas e debelaram as chamas cerca de seis horas depois.

Segundo o sub-tenente Reis, do Corpo de Bombeiros, o trabalho da brigada na manhã deste sábado se torna mais complicado por ser uma área de difícil acesso. “O trabalho fica dificultoso por conta da mata fechada, não tem como entrar com nosso caminhão. A gente fez o combate por volta de 23h30 e deixamos o local sem nenhum foco, mas hoje recebemos uma nova chamada que tinha sido feita a reignição do fogo”.

Incêndio na Serra
O controle das chamas é realizado por meio de bombas costais e abafadores. Além da preocupação do fogo atingir as casas, o trabalho dos bombeiros é direcionado para evitar que o incêndio se alastre para a serra, onde o acesso só pode ser feito de helicóptero.

O sub-tenente afirmou que houve muito estrago na área de vegetação e explicou que, em Itapipoca, é comum ocorrerem essas queimadas todos os anos, mas esta foi a maior.

A Corporação foi acionada por volta de 17h da noite de ontem (25) e, às 23h, o incêndio foi considerado debelado. Os bombeiros trabalharam seis horas para controlar o fogo. As chamas preocuparam a população por ter atingido uma serra dentro de área urbana próxima aos bairros Ladeira, Jenipapo e Boa Vista.

Com informações do G1