MPCE reforça agenda de sanitização contínua nos órgãos de execução do interior

compartilhar no:

Depois de passar pelas unidades ministeriais da Regional de Sobral, a equipe de manutenção da Secretaria de Administração (SEAD) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) equipada com pulverizador de líquido higienizante, realizou ações de desinfecção dos prédios das Promotorias de Justiça das Comarcas localizadas na Regional 3. A medida contínua de biossegurança consiste na borrifação de um líquido à base de hipoclorito de sódio, já comumente utilizado em ambientes públicos, com o objetivo de proteger a vida e a saúde de todos os colaboradores do MPCE.

Conforme a rota observada pela SEAD durante esta semana, foram higienizadas as sedes das seguintes Promotorias de Justiça: Jaguaruana e Russas, na sexta-feira (dia 11/09); Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Morada Nova (15/09); Senador Pompeu e Jaguaribe (16/09); Quixeramobim e Canindé (17/09); Quixadá e Itapiúna (18/09). Nas Promotorias do interior do estado, a SEAD realiza o serviço apenas nas sedes próprias, tendo em vista que os órgãos que funcionam em espaços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) seguem as medidas de biossegurança adotadas pelo Tribunal.

De acordo com a promotora de Justiça e secretária-executiva das Promotorias de Justiça da Comarca de Quixadá, Cibelle Nunes de Carvalho Moreira, o serviço de higienização dos ambientes das Promotorias de Justiça é muito importante para proteção dos servidores e membros do MP, “além de também proteger o público externo que, por alguma necessidade, precise de atendimento presencial. Esse cuidado proporciona mais segurança para execução dos trabalhos”, ressaltou.

O assessor jurídico da Promotoria de Justiça de Itapiúna, Gedevan Pereira da Silva, afirmou que a pandemia ocasionada pelo Coronavírus deixou todos preocupados, pois, no início, não se sabia das reais consequências da doença. Ele observa que a propagação da Covid-19 exigiu das autoridades sanitárias medidas que garantissem o máximo de proteção da coletividade, principalmente daqueles classificados como grupo de risco. “As ações de sanitização e higienização dos espaços físicos do MP – especificamente da Promotoria de Justiça de Itapiúna -, ao passo em que demonstra sério comprometimento do MPCE na proteção e combate ao vírus, transmite a todos nós que fazemos parte do Ministério Público cearense e aos munícipes que necessitam do atendimento do Órgão Ministerial tranquilidade no desempenho das nossas atividades de forma presencial. Todos somos chamados à responsabilidade no cuidado individual para que, assim, cada dia mais, menos pessoas sejam infectadas”, disse.

A partir desta quarta-feira, a próxima rota da equipe de manutenção da SEAD contemplará a higienização das sedes das seguintes Promotorias de Justiça: Acopiara e Iguatu (23/09), Icó e Missão Velha (24/09), Juazeiro do Norte e Crato (25/09), Barbalha e Jardim (28/09).