Incêndio em vegetação atinge área próxima a comunidades em Canindé

compartilhar no:

Um incêndio de grandes proporções em uma vegetação seca, atingiu duas comunidades da zona rural do município de Canindé e por pouco não terminou em uma tragédia, ao atingir as casas de moradores. O incêndio foi registrado nesta terça-feira (1º) e as chamas se aproximaram de uma área residencial, mas por sorte o fogo foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a equipe da 6 Cia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Canindé, o fogo teria começado na localidade de camarão. As chamas aumentaram com a força de rajadas de ventos, que fizeram com que o fogo se alastrasse pela vegetação seca nesta época do ano, e também chegasse à comunidade de Reguengue. Ninguém precisou evacuar residências, mas a fumaça e o fogo chegaram bem próximo das casas.

Apenas por volta das 20h30, bombeiros da 6ª Companhia, com o auxílio da população, conseguiram controlar as chamas. Cerca de 10 mil litros de água, além de bombas costais e soprovarredor foram utilizados no combate. Os agentes acreditam que o fogo tenha começado por ações criminosas, mas as causas ainda vão ser investigadas.

A ocorrência de incêndios florestais nesta época do ano sofre um considerável aumento pela união de múltiplos fatores que favorecem o alastramento das chamas. O principal deles é o clima seco que torna galhos e folhagens mais fáceis de serem consumidos pelo fogo, além dos ventos fortes e as rajadas, que fazem o fogo ganhar proporção maiores e se espalhar com mais rapidez.