Eleições 2020: Ricardo Silveira deve ser apresentado como candidato de oposição nesta terça (15) em Quixadá

Ricardo Silvera será apresentado em convenção nesta terça (15) (Foto: redes sociais)

Quixadá: o município de Quixadá terá nesta terça-feira (15), três convenções partidárias, entre elas uma das mais aguardadas pela base de oposição ao petista Ilário Marques: a que deve lançar o médico cardiologista Ricardo Silveira como o nome majoritário pelo Partido Social Democrático (PSD). O evento será fechado e restrito aos candidatos. A organização não divulgou o local para evitar aglomerações.

Vários importantes nomes da política estadual e nacional, confirmaram a participação no evento, entre eles está o do Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do presidente da sigla no estado, Domingos Filhos. Os dois deverão participarem através de vídeos, que serão mostrados no decorrer do evento. A convenção está marcada para começar às 16h55 e será transmitida através das redes sociais de Ricardo Silveira.

O deputado estadual, Salmito Filho, o ex-deputado federal e ex-secretário de saúde de Quixadá, Odorico Monteiro, estarão participando presencialmente. Um dos pontos alto do evento será a participação de nomes que deverão ser anunciados como apoiadores que aderiram à campanha de Ricardo. Um destes nomes é o do ex-prefeito de Quixadá, Dr. Mesquita, que deverá estar presente ao lado de Salmito e Odorico.

O nome do médico quixadaense foi anunciado a 24 horas da realização da convenção por Ricardo. “É com muita alegria que começo a semana agradecendo o apoio desse grande amigo e colega Médico, Dr. Mesquita, um profissional exemplar e querido por muitos Quixadaenses. Nossa responsabilidade aumenta a cada dia com a chegada de tantos apoiadores”.

dr._ricardo_silveira
Ricardo Silveira: médico cardiologista, é o principal nome da oposição de Quixadá

Os pré-candidatos a vereadores que devem compôr a chapa do médico cardiologista também serão apresentados no evento. De acordo com uma informação apurada através de uma fonte do Portal Revista Central, a expectativa é que 80 nomes sejam anunciados. O nome do candidato a vice é uma das surpresas mantidas em sigilo pelos apoiadores e também pela coordenação da campanha.

A convenção de Ricardo Silveira é uma das mais aguardadas. Ele tem se destacado no período de pré-campanha como um dos nomes favoritos da bancada de oposição ao governo de Ilário Marques. A expectativa maior está em torno da postura que deverá ser adotada por Ricardo no ato político, em relação aos comentários feito por Marques na convenção do Partido dos Trabalhadores no último domingo. Fazendo um comparativo, Ilário Marques deu a entender que Ricardo não o alcançaria em uma corrida, nem que ele fosse de bengala e que deixasse Ricardo começar o trajeto com 100 metros à frente. A coordenação da campanha do médico não quis comentar o assunto.

Além da convenção de Ricardo Silveira, esta segunda terá ainda outras duas convenções. Uma delas é a que deverá anunciar o nome do advogado Sérgio Onofre como também candidato nas eleições de Quixadá este ano. Seu evento estava marcado para o último dia 9 de setembro, mais foi adiado para hoje. Cézar Augusto também realiza convenção nesta terça.