Eleições 2020: Edinho Nobre e Dr. Arimatéa fazem live no primeiro ato de campanha em Banabuiú

compartilhar no:
Candidatos destacaram projetos e iniciativas (Foto: assessoria de imprensa)

Região Central: a cidade de Banabuiú parou para assistir a live do candidato a reeleição no município, Edinho Nobre, ao lado do vice, o médico Dr. Arimatéa. A dupla participou de um programa transmitido ao vivo pelas redes sociais na última segunda-feira (28), com análises das ações onde destacaram seus projetos. O momento também foi marcado pela emoção da história de vida da dupla de candidatos.

Batizado com o nome “Largada para a vitória” o programa foi realizado em uma fazenda da cidade, um espaço aberto, e tomando todas as precauções em relação a segurança sanitária. Edinho e Arimatéa conversaram por duas horas sobre educação, cultura, assistência social, infraestrutura, agricultura e saúde. O programa também trouxe depoimentos de moradores que falaram da mudança na qualidade de vida adquirida em bairros com a chegada de serviços nas mais diversas áreas, e mostrou imagens do antes e depois de equipamentos importantes da cidade.

Entre os temas mais importantes esteve o da saúde, onde Edinho e Arimatéa relembraram a inauguração da Unidade Básica de Saúde Maria Miguel, no bairro Conjunto Esperança. “Foi uma luta imensa colocar esse posto naquele bairro, mas o melhor é ver que nós não apenas entregamos, como também colocamos para funcionar, com equipamentos novos, modernos”, reforçou Edinho, lembrando de casos como o que foi mostrado na comunidade de Boágua. A produção mostrou imagens do local em estado de abandono.

Mostrando desenvoltura e completamente a vontade para falar de qualquer assunto, Arimatéa lembrou da Banartes e fez um retrospecto quando o evento deixou de ser realizado no município. “Aqui, antes não tinha Banartes porque precisava fazer obras, e nós fizemos as duas coisas”, justificou o médico.

A emoção foi um dos pontos mais aguardados do evento. Arimatéa e Edinho Nobre relembraram suas histórias de vida e como chegaram na política. O médico recordou os atendimentos onde priorizava os banabuienses na maternidade, e do período em que trabalhava com o pai no roçado e decidiu estudar para ser médico, enquanto Edinho Nobre falou das cenas de chacota e humilhação que sofreu quando perdia as eleições.

Nesta terça-feira (29) a coordenação da campanha divulgou os números dos resultados de audiência. Foram mais de 23 mil pessoas alcançadas que visualizaram o program e outras 2.800 interagiram durante a apresentação. No facebook o vídeo já havia sido compartilhado mais de 240 vezes. O programa também foi marcado por ser o primeiro ato de campanha na cidade. O candidato de oposição, Veridiano Sales (PSD), não protagonizou nenhuma ação desde o último domingo (27), quando começou a ser permitido os atos políticos, conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).