Eleições 2020: dois vereadores vão disputar cargo de prefeito e vice em Ibaretama

compartilhar no:
Igor e Carliando: dois vereadores que vão concorrer ao pleito em Ibaretama (Foto: Cleumio Pinto)

Região Central: na cidade de Ibaretama, as convenções partidárias oficializaram o nome de dois vereadores para disputar a vaga do executivo municipal nas eleições de 2020. Francisco Carliando Almeida, conhecido popularmente como Professor Carliano, foi o nome escolhido na chapa marjoritária para concorrer ao cargo de prefeito. O também vereador Carlos Igor Matos Cunha foi oficializado como vice.

O evento político que oficializou o nome da dupla de parlamentares aconteceu no ultimo fim de semana. Carliando será candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), enquanto Igor Matos, que é conhecido pelo apelido de Igor do Bebé, será o vice por meio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

De acordo com a organização, a convenção aconteceu em local fechado com a presença física restrita apenas aos candidatos e correligionários. Todos os protocolos de segurança sanitária teriam sido seguidos, conforme a equipe. O evento foi transmitido ao vivo através de live nas redes sociais dos candidatos.

Além de vereador, Carliando Almeida tembém é professor. O educador atua paralelamente na política há bastante tempo em Ibaretama. Seu primeiro mandato foi em 2013 a 2016. Venceu a eleição do ano seguinte sendo reeleito e assumindo a cadeira da presidência da Câmara até o início de 2019, quando continuou na composição da mesa, mas como primeiro secretário.

O amigo e candidato a vice tem uma trajetória semelhante. Tambpem assumiu seu primeiro mandado em 2013 e foi reeleito no ano seguinte, sendo o vice-presidente da casa legislativa, ao lado de Carliando. No ano passado passou a compôr o cargo de segundo secretário na mesa da presidência.

No evento, os dois políticos prometeram que vão começar um período de andanças por Ibaretama, para poder conversar com o povo e ao mesmo tempo apresentar as principais propostas e planos que possuem para o município.