Eleições 2020: Camilo Santana e Cid Gomes devem participar da convenção de Ilário Marques

compartilhar no:
Ilário Marques ao lado de Camilo Santana e seu aliado Osmar Baquit

Quixadá: o governador do ceará, Camilo Santana, deverá participar da convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que deve apresentar o petista Ilário Marques como concorrente à reeleição em Quixadá. A assessoria de imprensa de Ilário confirmou a participação de Camilo e também do ex-governador e atual senador da república, Cid Gomes. O evento acontece no próximo domingo, dia 13.

De acordo com a organização, a convenção partidária que deve homologar os nomes que disputarão vagas para o executivo e legislativo municipal da Terra dos Monólitos. Ilário Marques deve ter sua candidatura oficializada durante o ato político, que será transmitido online através de suas redes sociais a partir das 16 horas. O nome do vice continua a ser um segredo gerando apenas especulação na cidade. Em função da pandemia e para evitar aglomerações, a organização confirmou que o evento será restrito.

O Portal Revista Central apurou que Camilo teria confirmado através de um telefonema, intermediado pelo deputado estadual Osmar Baquit, a sua participação durante a convenção. Não há detalhes de como a participação de Cid e Camilo deva acontecer. A principal hipótese, no entanto, é que os dois apareçam durante o evento por meio de vídeoconferência. De acordo com a assessoria de imprensa “a participação de Camilo se dá pelo fato de ser do PT, aliado de Ilario e Osmar, por ter investido, a partir desta aliança, em projetos estruturantes e em parceria com essas lideranças”.

Além de atual governador do Ceará Camilo Santana é também o principal e o mais importante nome do Partido do PT no Ceará atualmente. O atual prefeito de Quixadá vai tentar a reeleição este ano e está apostando todos os seus trunfos para fortalecer entre seus apoiadores e simpatizantes, a imagem de homem forte e amparado por autoridades. Para muitos, essa postura se compõe como uma estratégia que tem sido formulada em função do cenário político que se revela em Quixadá para as eleições deste ano.

O nome de Ricardo Silveira como principal opositor do petista pode ser tornar uma ameaça à hegemonia de Ilário que, a julgar pela quantidade de votos que sempre rendeu nas vezes em que dispotou as eleições, tem em Quixadá uma espécie de redulto eleitoral. A assessoria de imprensa de Ilário pondera e afirma que a participação de Camilo não é ação estratégica e que a chapa “representa a consolidação da união dos grupos políticos liderados por Ilário Marques”