Dois homens são presos suspeitos de envolvimento em latrocínio de soldado da Polícia Militar do Ceará

compartilhar no:

Após um trabalho ininterrupto das forças de segurança, dois homens foram presos em flagrante suspeitos de participarem do latrocínio que vitimou o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Frank Dellano de Almeida Nunes (25), no último dia 20. Ainda durante as ofensivas, um terceiro indivíduo foi preso também em flagrante suspeito de integrar uma organização criminosa que atua em Cascavel. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã de hoje (24), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fortaleza, e contou com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar do Ceará.

As diligências com o intuito de capturar os suspeitos foram realizadas por equipes do DHPP e do 4º Batalhão de Choque Especializado em Policiamento do Interior (Bepi/Cotar). Participaram da coletiva, a titular da 11° delegacia do DHPP (unidade responsável por investigar crimes contra agentes de segurança), Cláudia Guia; e o comandante do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), tenente-coronel PM Ronaldo José de Sousa da Silva.

De acordo com levantamentos policiais, os primeiros suspeitos a serem presos foram Lucas Salviano da Silva (25), com passagens por tráfico de drogas, e Romário Pereira Silvério (25), sem antecedentes. Conforme investigação, eles participaram diretamente da ação e Lucas teria efetuado o disparo que atingiu a vítima.

Na ocasião do crime, o PM estava em um veículo junto com dois amigos trafegando pela BR 116, quando próximo a localidade de Cristais, foram surpreendidos pelos indivíduos que anunciaram um assalto. O soldado reagiu e foi atingido. Ele ainda foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ainda durante as ofensivas, José Miqueias da Silva (19) foi preso em flagrante. As apurações realizadas pelos agentes apontam que o suspeito seria um dos chefes de uma organização criminosa que atua na região e seria o mandante dos roubos e outros crimes praticados na cidade. Na sede do DHPP, ele foi ouvido e autuado em flagrante por integrar organização criminosa. Já Lucas e Romário foram autuados por latrocínio e por também integrarem organização criminosa.