Corpo de Bombeiros atua com novo kit de combate a incêndio florestal em Itapipoca

compartilhar no:
Os equipamentos irão contribuir para o fortalecimento das guarnições no Interior do Estado. Foto: Divulgação

O efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em Itapipoca já colocou em uso o reforço que a corporação adquiriu para realizar o combate a incêndio florestal no Interior do Estado. Na tarde desta quinta-feira (10), a unidade da 5ª Cia/3º BBM atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação na rodovia CE 243, entre Itapipoca e Miraíma, próximo à localidade de Anário Braga, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

O fogo, conforme os bombeiros militares que atuaram na ocorrência, consumia a vegetação à beira da estrada e atrapalhava a visibilidade dos motoristas que seguiam na via, gerando insegurança e apreensão. Segundo o tenente-coronel Mauro Francisco Mauro dos Santos Oliveira, a unidade já estava pronta. “No dia anterior já deixamos o equipamento preparado na viatura tipo pick up, pois são muitas ocorrências. A chegada deste kit de combate a incêndio florestal permitiu um melhoria no atendimento a ocorrências com esta tipologia”, declarou o comandante da 5ª Cia/3º BBM, Quartel de Itapipoca.

A unidade do Corpo de Bombeiros do Ceará foi a primeira unidade operacional a utilizar o kit para incêndio em vegetação, entregues nessa quarta-feira (9). Ao todo, a corporação adquiriu 23 kits de combate a incêndios florestais. Os equipamentos irão contribuir para o fortalecimento das guarnições no Interior do Estado que atuam em ocorrências dessa natureza. Eles têm como principal função chegar a lugares de difícil acesso onde as viaturas robustas e pesadas não podem alcançar.