Convenção oficializa Ricardo Silveira e Marcelo Ventura como candidatos de oposição em Quixadá

compartilhar no:

O médico cardiologista quixadaense, Ricardo Silveira, foi apresentado como o principal candidato a prefeito da base de oposição de Quixadá, em convenção realizada na tarde desta terça-feira (15). Junto dele, Marcelo Ventura foi oficializado como o candidato a vice. A transmissão nas redes sociais do político, gerou mais de 20 mil visualizações, de acordo com a coordenação de campanha.

Ricardo e Marcelo foram apresentados através da coligação “Quixadá livre para crescer”, que é formada por sete partidos: Partido Social Democrático (PSD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Patriota, Avante, Partido Social Liberal (PSL), Partido Liberal (PL) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Quase 90 candidatos a vereadores pelos referidos partidos, também tiveram sua pré-candidatura registrada em ata.

Repleta de convidados e de mensagens que foram apresentadas em vídeo, o evento político trouxe a adesão de vários nomes de peso no cenário político estadual e nacional, para a candidatura de Silveira. Entre eles, deputado estadual Salmito Filho, presidente estadual do PSB, deputado federal Denis Bezerra, presidente estadual do PSD, Domingos Filho e do presidente nacional do PSD Gilberto Kassab.

Ricardo Silveira em seu discurso lembrou a figura de seu pai, Everardo Silveira, que esteve presente ao ato garantindo o apoio à empreitada política do filho. “Tudo o que aprendi foi com este homem”, disse, apontando para o tradicional médico quixadaense. E em seguida, para fechar a convenção, respondeu ao candidato petista Ilário Marques. Sem citar nomes, Silveira disse que correria, mas que ele correria para ser preso.

“Você vai correr para pegar uma liminar para ser candidato e correr com medo da polícia e eu quero correr para os braços do povo de Quixadá”, afirmou ele, logo em seguida, se despedindo do povo e encerrando o evento. A resposta é uma indireta a Ilário, que na sua convenção, no último domingo (13), disse que Ricardo Silveira não o alcançaria em uma corrida, mesmo que ele, de bengala, desse a chance do opositor começar o trajeto 100 metros a frente.

Marcelo Ventura bem como Silveira, também fizeram questão de contar um pouco da história de vida que possuem, atrelada ao município de Quixadá. Reforçaram que a cidade precisa de mais ação e desenvolvimento e destacaram pontos importantes que devem compôr o plano de governo dos dois, caso sejam eleitos. Ex-prefeito e ex-vices de Quixadá também estiveram presentes em uma demonstração de apoio a Ricardo Silveira. O ex-prefeito Rômulo Carneiro e o vice-prefeito de Quixadá, João Paulo, estiveram presentes e destacaram palavras de apoio ao candidato.

A convenção realizada de maneira virtual e com presença restrita apenas aos candidatos e dirigentes partidários, oficializa Ricardo Silveira como o maior forte nome de oposição a Ilário Marques nas eleições deste ano em Quixadá. É essa a avaliação feita nos bastidores. Os dois se enfrentaram em 2016, quando Ilário venceu o pleito. Naquele ano, a disputa a julgar por carreatas e comícios, era acirrada.