Convenção oficializa Ilário Marques e Pedro Baquit como candidatos nas eleições de Quixadá

compartilhar no:
Ilário Marques, ao lado da esposa, Rachel, do deputado Osmar Baquit e do seu vice, Pedro Baquit. (Foto: Ítalo Bethoven)

Quixadá: O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido da Democracia Trabalhista (PDT) oficializaram em convenção realizada neste domingo (13), os nomes de Ilário Marques e de Bedro Baquit como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pela chapa formada pelos dois partidos, nas eleições deste ano em Quixadá. O nome de Pedro Baquit, que até então era uma suposição ventilada nos bastidores, foi finalmente confirmado.

O evento político aconteceu na sede do Instituto Educacional e de Desenvolvimento Profissional São João Paulo II (Fadat), em Quixadá. A faculdade é administrada pelo bispo emérito da Diocese de Quixadá, Dom Adélio Tomassini, e pelo empresário José Nilson, tido como braço direito do religioso. De acordo coma assessoria da campanha, todo o evento obedeceu aos padrões de segurança sanitária, como não aglomeração e distanciamento social entre os presentes.

O Governador do Ceará, Camilo Santana, participou do evento através de transmissão pelas redes sociais. Camilo enviou um vídeo tecendo elogios a Ilário e oficializando o petista como o candidato a ter o seu apoio na terra dos monólitos. “Quero dar meu testemunho da seriedade do prefeito Ilário, do seu compromisso com a cidade de Quixadá, com o seu povo, que ele tanto ama, e quero reiterar meu compromisso, enquanto governador do Ceará, de nós continuarmos firmes e juntos com as parcerias”

Um dos maiores suspenses do evento foi a apresentação do candidato que seria oficializado como vice. Somente após uma hora e meia de iniciado o evento, é que Pedro Baquit entrou em cena sendo oficializado como o vice da chapa de Ilário. No discurso, Pedro se mostrou confiante e contextualizou sua alegria e sua determinação em fazer uma chapa vitoriosa.

Perto do fim Ilário Marques discursou. Num tom político forte, um de seus principais traços, o petista demonstrou que está confiante em relação à disputa eleitoral este ano e direcionou sua fala ao seu principal adversário, o médico Ricardo Silveira, fazendo uma alusão aos dois em uma corrida: “Achava que o Ilário estava cansado, Dr.? Eu lhe dou 100 metros, vou de bengala e você não me alcança. Eu lhe dou 100 metros, vou de bengala, porque você não me alcança, nos debates, na política, na história, no amor”.