Cerca de 15 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela Polícia Civil no Ceará

compartilhar no:

Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará resultaram nas apreensões de 15 mil maços de cigarro sem registro no Brasil e de quase um quilo de entorpecentes. Ainda durante as ofensivas, um homem foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. As ações ocorreram entre a sexta-feira (25) e essa segunda-feira (28), nos bairros de Fátima e Mondubim, em Fortaleza.

Na tarde de ontem (28), as equipes da Distrital saíram em diligências para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro de Fátima. No imóvel, os policiais civis encontraram Gustavo Cunha Sales Borges Bastos, 22 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e ameaça. Após buscas, foram localizados 55 comprimidos de ecstasy divididos em sacos, 850 gramas de maconha acondicionada em papel filme, quatro dichavadores, duas balanças de precisão, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

No momento da abordagem, Gustavo tentou resistir à prisão, mas foi preso pelos agentes. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, a Polícia Civil investiga o envolvimento do suspeito com um grupo criminoso que atua na região.

Outras apreensão
Na última sexta-feira (25), os policiais civis do 19º DP apreenderam 15 mil maços de cigarro. O material foi localizado após os agentes receberem uma denúncia anônima acerca de uma grande quantidade de caixas de cigarros abandonado. Diante disso, o trabalho policial foi realizado até o Campo do América, localizado no bairro Mondubim.

Ao todo, 31 caixas contendo 15 mil produtos sem origem declarada foram levadas para o 19° Distrito Policial (DP), onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Conforme apuração, a carga não possui registro no Brasil. Agora, a Polícia Civil realiza diligências para identificar o proprietário.