Campus do IFCE de Quixadá entrega nesta quarta (16) tablets para alunos na lista do primeiro lote

Campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) (foto: RC)

Quixadá: o campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Quixadá realiza, nesta quarta-feira (16), a entrega de tablets para estudantes contemplados no primeiro lote. De acordo com a instituição, a entrega dos equipamentos acontece das 8h30 às 11h30, e, das 13h30 às 17h, exclusivamente no campus de Quixadá. A lista dos contemplados pode ser conferida no ste do Campus.

A lista que contem o nome de cada aluno que recebe já no primeiro momento o tablet, foi divulgada no fim da semana passada. Os selecionados deverão ir ao campus no dia e horários estabelecidos portando um documento de identidade com foto. Estudantes com menos de 18 anos têm que ir acompanhados de um dos pais ou do responsável legal. No local, o aluno irá preencher um formulário on-line no qual se compromete com os cuidados com o equipamento.

O IFCE ressaltou ainda que os alunos que não precisam de acompanhamento obrigatório devem ir sozinhos para que se evite aglomeração e que mantém sendo obrigatório o uso de máscara.

Conforme o Instituto, a compra e posterior distribuição de tablets aos alunos é uma ação coordenada pela reitoria e tem o objetivo de auxiliar estudantes que não dispõem de equipamento para acompanhar as aulas de forma remota. A aquisição, somada à recente compra de chips para acesso à internet, trata-se de mais uma iniciativa para assegurar a conectividade durante o período de distanciamento social por conta da pandemia do Coronavírus.

Os tablets serão destinados prioritariamente aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a meio salário-mínimo per capita e que atendam a condicionantes, como ter cursado integralmente o ensino fundamental (para aluno do ensino técnico integrado) ou o médio (aluno do ensino técnico subsequente e graduação) em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e não possuir tablet nem computador, comprovado por meio de autodeclaração.