Buscas a criminosos que mataram PM em Morada Nova continuam nesta segunda (21)

compartilhar no:
PM de 25 anos foi morto a tiros durante tentativa de assalto (Foto: reprodução)

Região do Vale do Jaguaribe: A Polícia Militar deve intensificar nesta segunda-feira (21) em Morada Nova, as buscas contra um grupo de criminosos que trocou tiros e matou um policial militar ma manhã de domingo último (20) na cidade de Morada Nova. Frank Dellano de Almeida Nunes, de apenas 25 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por disparos feitos por bandidos durante uma tentativa de assalto e acabou perdendo a vida.

De acordo com a Polícia a ação criminosa aconteceu na zona rural da cidade, no distrito de Cristais. Frank Dellano viajava com outros dois amigos em um carro quando, ao passarem pelo distrito, tiveram que frear o carro após encontrarem uma barreira com pregos e pneus na via. Um grupo de bandidos teria surgido e anunciado o assalto. O policial reagiu, trocou tiros com os criminosos mas acabou ferido.

A vítim foi socorrida e transferida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Fortaleza mas, conforme a Polícia, ele já teria dado entrada na unidade sem sinais vitais. As buscas ao grupo de assaltantes foram iniciadas ainda no domingo mas ninguém tinha sido preso ainda. A operação para identificar e prender os autores continuarão nesta segunda.

Diversas unidades da corporação estão engajadas nas diligências que conta com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A PM se solidarizou, em nota, com a família do policial ao tempo em que colocou o aparato da instituição à disposição. Não há informações sobre o velório e o sepultamento do PM mas sabe-se que ele trabalhava em Fortaleza.