Bandidos atiram contra carro para tentar matar candidato a prefeito de Amontada

compartilhar no:
Carro onde estava o candidato foi alveado por tiros (Foto: divulgação)

A Polícia Civil deverá investgar se foi motivado por razões políticas a tentativa de homicídio registrado na noite do último sábado (26) no município de Amontada, na região Norte do Ceará. O candidato a prefeito do município, Paulo César dos Santos, e sua esposa que não teve o nome divulgdo tiveram o carro cravado de balas no momento em que voltavam da casa de partes, na zona rural da cidade. Ninguém ficou ferido.

Conforme relatou aos policiais que atenderam a ocorrência, Paulo César teria sido abordado por dois homens armados em uma moto, no momento em que passava por uma estrada carroçável, na noite de sábado. O casal retornava da casa de parentes. Os bandidos teriam obrigado o candidato a parar o veículo, pediram para a a esposa de Paulo descer e depois dispararam contra o para brisa do automóvel.

O político só ficou ferido por causa dos estilhados de vidro do parabrisa, mas não foi acertado por nenhum disparo. A Delegacia de Amontada deverá abrir uma investigação a partir desta segunda-feira (28) para levantar informações sobre os envolvidos e a razão do crime. A possibilidade de que o atentato tenha razões políticas não foi descastada, no entanto, não há essa confirmação ainda.

No dia seguinte, o candidato a prefeito de Amotada era aguardado na Delegacia para prestar mais informações que pudesse servir para o trabalho de apuração do crime por parte dos policiais civis, mas até o fechamento desta reportagem ele ainda não tinha comparecido à unidade. A Polícia também quer saber se o político vinha recebendo algum tipo de ameaça. A dupla de criminosos usava capacete e não foram identificados.

Paulo César é um dos cinco candidatos que disputam a Prefeitura da Cidade neste ano. Deusdete (PTC), Dr. Clébert do Caps (PSD), Edilson Martins (PTB) e Jane Leila (PP) também com correm lá.