Areninha de Senador Pompeu é inaugurada em cerimônia virtual nesta terça (30)

Governador Camilo Santana inaugura de forma virtual areninhas pelo interior (Foto: Carlos Gibaja)

Região Central: o Governo do Estado inaugurou a areninha construída no município de Senador Pompeu. O evento ocorreu de maneira simbólica, por meio de uma transmissão nas redes sociais do governador Camilo Santana. Além do equipamento entregue em Senador Pompeu, foram inauguradas outras três areninhas: em Farias Brito, Martinópole e Ocara. Juntas, as quatro tiveram um investimento superio a R$ 1 milhão.

Com as inaugurações desta terça-feira já são 150 equipamentos esportivos entregues em todo o Ceará, sendo 92 do Governo do Estado no interior e outras 58 na capital, por meio do programa Juntos por Fortaleza. . Com área total de 1.200m², cada um dos equipamentos conta com um campo society (dimensões: 38 x 26 = 988 m²) de grama sintética, alambrados e rede de proteção, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O Estado conta ainda com outras 37 areninhas tipo I.

“Nossa política pública de investir em areninhas não é apenas com foco no esporte, mas de investir em cidadania, saúde e inclusão através da educação e do esporte. Eu adoraria estar presente nas cidades de Farias Brito, Martinópole, Ocara e Senador Pompeu para inaugurar pessoalmente, e aproveitar para jogar o nosso racha e marcar meus gols, que eu sempre faço viu, pessoal?”, celebrou o governador durante a transmissão.

Camilo Santana reforçou que em breve o Governo do Ceará apresentará um novo pacote de areninhas por todo o Estado. “Deixo aqui meu apelo para cada uma das cidades que recebem as areninhas, que as comunidades zelem pelos equipamentos, pois as areninhas são das comunidades”, apontou Camilo.