Urgente: Mais duas pessoas morrem por COVID-19 e Quixeramobim já tem 71 óbitos

compartilhar no:

Região Central:  O município de Quixeramobim tem no total 1.613 casos confirmados da Covid-19, desses, 71 óbitos, 1.029 já tiveram alta clínica e 513 estão em acompanhamento. A situação é grave, mesmo assim, a Prefeitura Municipal não adota o lockdown. No domingo(09), eram 69 mortes.

Apesar da gravidade, a movimentação na cidade é como se nada tivesse acontecendo, o Centro urbano continua com aglomeração e estabelecimentos comerciais funcionando normalmente. Na zona rural há relatos até de eventos festivos.

O último boletim informativo da Secretaria Municipal da Saúde preocupa as autoridades estaduais, diante da falha no gerenciamento da pandemia na cidade de Quixeramobim.

Muitos moradores culpam o prefeito Clébio Pavone por ter se omitido em adotar medidas firmes e necessárias. Agora, aparentemente, o gestor está desorientado e sem conseguir que suas equipes consiga a estabilização da doença.

Enquanto os demais municípios da Região Central estão com drástica queda nos números, os de Quixeramobim só aumentam a cada dia, o que comprava a falha de como a pandemia foi mal gerenciada na Terra de Antônio Conselheiro.